Sobre nós

Um sonho

Ajudar as crianças a se desenvolverem de forma natural e adequada.

Proporcionar às crianças de hoje em dia o que as crianças de antigamente se lembram com tanto carinho.

Permitir que as crianças sejam crianças e aprendam brincando, explorando, experimentando com o seu corpo e o espaço onde estão inseridas!

Aprender brincando no seu próprio ritmo

Hoje, tudo precisa ser rápido e as crianças estão entrando neste mundo da rapidez, do "para ontem".

Os estímulos naturais que eram usados para aprender sobre a vida e o ambiente estão sendo substituídos por avalanches de informações e estímulos artificiais.

A necessidade de tempo para absorver tantos novos estímulos oferecidos muitas vezes não são respeitadas, para que elas possam ser integradas ao mundo dos adultos.

Aqui no espaço Brincar & Cia respeitamos seus relógios internos ao propor as atividades, sabendo que a natureza se encarrega do equilíbrio entre os estímulos e seu tempo de absorção, assim nossas crianças retiram o máximo de aprendizado possível de cada experiência sem sobrecarga.

Aprender brincando com outras crianças

Com famílias cada vez menores e a redução das brincadeiras de rua pela vizinhança, as crianças estão tendo mais dificuldade para conviver com outras crianças e aprender em conjunto.

Em nosso espaço, crianças de várias idades brincam e interagem entre si, desenvolvendo suas habilidades sociais, de comunicação e convivência.

Essa dinâmica também permite que os mais velhos ensinem os mais novos e aumentem seu aprendizado por meio da transferência de conhecimento.

Além disso, as crianças conhecem outras crianças com comportamentos e costumes diferentes, aprendendo assim muitas coisas novas.

Esse é um espaço propício para que as crianças aprendam, umas com as outras, a conviver em harmonia, com respeito mútuo e tolerância.

Aprender brincando em um lugar só para elas

O Brincar & Cia foi construído em uma casa com um grande jardim, oferecendo um local aconchegante e ambiente familiar para as crianças.

O espaço permite que elas façam muitas coisas que gostam: correr, pular, escalar, engatinhar, mexer na terra, rolar na grama, andar sem sapatos dentro e fora da casa.

As atividades são realizadas conforme o interesse das crianças e o que o ambiente proporciona.

Se elas querem pintar, aproveitamos esta vontade para desenvolver suas habilidades motoras.

Se aparece um bicho no jardim ou na horta, aprendemos sobre ele.

Se ficam curiosas sobre uma flor, mostramos a elas que as flores possuem cores e cheiros diversos, e que são muito importantes.